terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Fim de Semana no Gerês/Xures

Se há algo que se deve saber, para quem já viaja ou faz intenções de, é a existência do CouchSurfing. O CouchSurfing é uma rede internacional de pessoas, com o objectivo de tornar o mundo um sítio melhor para se morar, onde podes partilhar a tua casa com outros viajantes e vice-versa, obter informações sobre outras culturas e regiões, mas principalmene conhecer pessoas bastante interessantes e às vezes fazer boas amizades. (www.couchsurfing.com). Este fim de semana fui a um meeting de couchsurfers no Gerês. No grupo podia-se encontrar nacionalidades como portugueses, espanhóis, franceses, alemães, holandeses, polacos, italianos e um filipino (se não me engano...).















Mais uma vez a tradição continuou a ser o que era... o Gerês embora um pouco sombrio e escondido atrás de nuvens e névoas, com alguma chuva, continua com a sua beleza. Os constrastes entre as montanhas de pedra e o verde da vegetação criam em nós momentos de hipnose, onde combinado com o ar puro e os ruídos da montanha cria o ambiente ideal para uma viagem de reflexão e harmonia, onde passamos a estar bem com tudo, mas principalmente com nós próprios. Sinceramente, o Gerês pertence aquele grupo de lugares em que a cada visita há sempre algo de novo, em que a cada regresso dá vontade de voltar em breve.






O fim de semana passado não foi excepção, principalmente com o excelente grupo que se reuniu. No sábado fizemos uma caminhada pela serra com as devidas paragens para relaxar, tirar umas fotos, comer qualquer coisa, ou simplesmente observar a magnífica paisagem que nos rodeava. Montes, ribeiras, cascatas, vegetação do mais variada, alguns animais fundiam-se a cada olhar, dando a sensação por vezes que estava perante uma obra de arte, mas esta com vida própria e em permanente mudança. Para acabar o dia ficámos instalados na pousada de Vilarinho das Furnas e jantámos num restaurante ali na zona, seguindo-se de um convivío especialmente regado com licor de café, cortesia da malta galega que muito ajudou a animar as almas. No domingo, tivémos um dia mais calmo com uma pequena caminhada até ao topo da Portela do Homem onde se tem uma vista magnífica da serra e seguido pelo momento relaxante, uns banhos de àgua quente em Torneiros, já na parte galega da serra.





Queria aqui deixar um especial agradecimento a toda a malta que fez parte desta caminhada, pelo excelente companheirismo e ambiente que proporcionaram. Um agradecimento especial ao Pedro Macedo pela excelente organização e iniciativa e se não for pedir muito...que a repita porque lá estarei.

4 comentários:

Anónimo disse...

WoW. Bonitas palavras e optimas fotos Amadeu!!!

Vou-me subscriver ao teu blog.

Sento pena de nao haber escrito o meu blog coas aventuras dos ultimos anos. ..

Ainda que mais vale tarde que nunca!!!

Vou comezar a partir de agora!

Foi un prazer conversar/brincar contigo!

Disfruta a tua estancia en Finlandia!

O teu amigo Ruy

ruyman7@hotmail.com
facebook/ruyman

Ps- check this out, I'm member of it!
http://www.cloudappreciationsociety.org/

Vemonos pronto!

Marie-José disse...

Não sou holandesa* :-( :-( :-( ..... Mas do resto: sim, concordo completamente. Um fim de semana no paraíso, como já escrevi no site de couch surfing.
Obrigada pelas fotos e estou a esperar para as outras ;-)!!!

Beijinhos da tua nova amiga,
Marie-José

* sou neerlandesa ;-)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Holanda

Anónimo disse...

mais uma vez nao sei o que posso dizer talvez seja melhor nao dizer nada ate porque me apanhas sempre desprevenido com as tuas fotos e textos ...
mega hug 'curti o la estarei'

Anónimo disse...

É uma óptima idéia essa de nos "alistar-mos" nessas viagens mas e as pessoas k trabalham?Tu k não fazes nada da bida e é isto k se vê...onde este mundo vai parar!!he he...continua assim!it's a positive vibration...