sexta-feira, 6 de junho de 2008

Aveiro, Portugal


Aveiro, my hometown!!




Voltar às raízes, saborear tudo aquilo que nos constitui, física e psicologicamente, o que foi a base e passa agora por um pilar forte que me sustem nos dias de maior tempestade e possíveis terramotos. De uma maneira mas corriqueira, diria “recarregar baterias”. Foi isso que aconteceu no último fim de semana. Dei uma saltitada até Portugal, até a bonita Aveiro, também apelidada por vezes por Veneza de Portugal. Desta vez, não apareceu com todo o seu esplendor, o S. Pedro estava zangado por estes dias, e a menina dos meus olhos estava com aspecto triste e melancólico, mas mesmo assim não suficiente para me desanimar, pois no fundo, seja qual for o modo como se apresenta, eu sei, muito bem, onde procurar as pequenas riquezas e tesouros que se ocultam por esta terra que se confunde com os canais que trazem a brisa do mar e o vento que sopra por vezes da montanha que se pode avistar bem ao fundo da longa planície aguada, onde a salgada e a doce nunca se mistura, embora uma não consiga viver sem a outra.
“Está vento de nordeste! Amanhã teremos bom tempo” dizem os mais entendidos e experientes.
O que importa??? Faça chuva ou faça sol, nada destorna o sorriso e olhar cintilante de uma mãe que com surpresa vê o seu procedente a entrar pela porta, nada destorna um abraço forte de um verdadeiro amigo, nada destorna uma boa mesa composta com uma boa conversa à mistura, nada destorna a palavra e força de um pai....
Neste post decidi colocar algumas fotos da minha cidade. Seja por estrada, comboio ou por mar, é muito fácil encontrar, a terra onde os ovos moles continuam a reinar!



































4 comentários:

Nês disse...

Ai que saudades de Aveiro!!! :) Enfim, mas não falta muito para eu estar lá outra vez eheh :)
Já não deu para tomarmos o nosso café dos tugas, mas fica para Aveiro :)
estive a ver as tuas fotos de Helsinquia, estão mto fixes :) na ultima semana tb fui lá e fui até Suomenlinna, é mto fixe!! Viste a igreja construida debaixo da rocha? se n foste lá e tiveres oportunidade, vai pq é mto fixe e n se paga nada :)
Eu aqui estou por terras de koalas e cangurus :)

Beijinhos
Inês

Vera disse...

Será que é desta que consigo deixar um comentário??

Sigo o teu blog com alguma atenção e regularidade e deixa-me que te diga que já me conseguiste comover duas vezes! A primeira sabes com que post foi e a segunda foi com este de Aveiro...
É mesmo verdade quando se diz que só damos valor a algo quando o perdemos, ou quando estamos longe!

Beijo grande

Ainda estou à espera do nosso cafezinho na praia :)

Vera

Anónimo disse...

Num é Aveiro, é Abeiro.Hehe

Gremlin disse...

Aveiro....
5 anos que vivi nessa bela cidade :)
e 4 anos apos ter deixado essa cidade maravilha conheci o "berdadeiro" aveirense em Bristol :D!!
Amadeu"s"!!Cada vez que penso em ti vem me a cabeca a seguinte frase:
"so' me apetece subir aos postes e apalpar o cu' as lampadas":) Nao que alguma vez tenhas ditos esta frase mas..ela consiz mto bem com o teu sentido de humor, especialmente depois de umas "pints" :)

Ve la se te connectas a' web do Facebook para saberes o que se passa por aki ;)


Beijao grande :)

Diana