quarta-feira, 16 de abril de 2008

Comos e Porquês do primeiro Mês Finlandês

“Comos e porquês do primeiro Mês Finlandês” é um conjunto de vídeos piratas, gravados com as técnicas mais rudimentares possíveis, desde câmera, microfone passando pelo estúdio e guarda-roupa e acabando nos interpretes. Rato Mitra das Neves, rato nome de baptismo que ganhou em Vasconha de Queirã donde é original, mitra pelas passagens que fez pela Ribeira do Porto e afins e das Neves graças ao frio que tem passado neste último mês, foi o seleccionado para explicar e responder às vastas perguntas diárias que chegam do cantinho à beira mar plantado, e não só. Inicialmente era previsto ser apenas um monólogo, mas visto que Rato Mitra das Neves nunca se separa do seu fiel companheiro Picas, acabou por vezes em diálogo, embora Picas não colabore muito, devido talvez ao seu estado de embriaguez ou por adaptação feita às pessoas que o rodeiam.
Em jeito de sátira, foram abordados alguns assuntos do quotidiano deste último mês e alguns dias. Devo dizer, sem ironias, que houve algum exagero na apresentação dos conteúdos, e que de verdade existem boas pessoas por aqui, que me têm ajudado e feito com que a distância aos mais chegados não seja um motivo para desmoralizar. Embora aborde obviamente os pontos menos bons, existe muitos pontos positivos, principalmente a nível profissional, visto ser esse o porquê da minha estadia por estas terras. Em resumo e para quem interessa, posso dizer que sinceramente, o primeiro mês ultrapassou as minhas expectativas mais positivas. Por isso só posso dizer..venha o segundo....

Parte I - Os Finlandeses



Parte II - O Tempinho do Senhor




Parte III - As Xinatas



Parte IV - Encher o Bandulho



E para quem aguentar....

Parte V - A primeira do Tope

6 comentários:

elsaMarques disse...

...

estou sem palavras...
A minha alma está parva!
...

elsaMarques disse...

(passado uma hora...)

ainda estou em estado de choque!

hehehehe

Anónimo disse...

29 minutos e 16 segundos e nem um palavrão? Aki vai outra pergunta então: O ke te fizeram ke ja nem sabes falar português? Fika bem Abraço

Anónimo disse...

llloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolaaaadaaaa!!!


tou com lágrimas nos olhos pah!!!

marcha tudo!! siga...fui..mas volto

XanaX

Anónimo disse...

Hey Amadeo! COmo estas? Son Ruy o CSer de Vigo! Que videos mais divertidos! Tes muito arte! Un abrazo amigo

Anónimo disse...

lololololol, "TÓDÓ DIA" lol, ganda rato. Nunca me apresentaste ao picas pá, tou a ver k o gajo é um ganda maluko cómó dono. lolol

Grande abraço pra ti. porta-te bem