quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Feliz Ano novo...Feliz año nuevo

Novo ano! Vida nova!

Aí está uma das frases mais ouvidas durante as primeiras semanas do ano... mas será que tem sentido? Bem, numa primeira abordagem diria...não! que diferença faz mais ou menos um dia? Apenas porque muda uma data, inventada pelo homem, posso considerar que tenho uma vida nova? (reflecti)... e como o Zé Povinho nestas coisas tem sempre razão poderá não ser nova...mas algo muda. Mais directamente muda no bolso daqueles que têm que pagar todas e mais algumas contas ao final do mês, sentem o bolso mais leve pois novo ano é sinónimo de novos aumentos..nos gastos claro! E pensa o Zé..”Já não chegava a ressaca da correria para as prendas de Natal, a azáfama para comprar isto e aquilo, para a mãe, para o tio, e para o outro só para não ficar chateado, que levou o meu subsídio de Natal (para os que têm) e ainda mais algum que tinha guardado e agora ainda vem mais esta dos aumentos?” Pois é Zé...ano novo vida nova! Mas chega-me mais um copo e grita comigo “Viva 2008!” Bem deixemos de ironias, porque também há algo para festejar.. ano novo também é significado de reflexão, de conclusões, de planeamento! Particularizando um pouco, foi assim que senti este novo ano, e de algumas reflexões e conclusões surgiu um possível planeamento...sim possível porque a vida é feita de previstos e imprevistos (algo que eu procuro constantemente), e a minha não foge a regra, até muito pelo contrário. De qualquer das formas, e dentro da linhagem que se tem vindo a definir, boas perspectivas estão lançadas, depois de algumas pedras do sapato tiradas (até rima!). Assim sendo, esperemos que 2008 nos traga boas surpresas.

Os dados estão lançados... vamos lá começar o jogo!





Para não fugir à regra e para usufruir do Zé que há em mim, e já que afinal havia algo para festejar, decidi não ter uma mas sim duas passagens de Ano...(pensam vocês “este gajo tem a mania que é tudo a grande! suma-se!”) Passo a explicar. Dentro dos limites espaço, tempo e tempo (porque tempo é dinheiro) decidimos ir até Vigo. Arranjei um sítio, quase de ambiente familiar que se aconselha, Hostal Plaza, (fica a informação de uma página de alojamento para Vigo http://69.16.252.148/~agullo/ibercon/hotel.pt.html#apart ) e aí fomos nós. Dois dias de festa junto dos “nuestros hermanos”, e mais umas centenas de portugueses, mas que valeram a pena. Assim comemoramos, porque somos um povo simpático, a passagem com os galegos, e claro passado uma hora, chega a altura de ter a percentagem de português por metro quadrado..e viva o Ano Novo...e viva Portugal!

Para a história ficam as loucuras e acontecimentos..que ficam guardados dentro de cada um! (A curiosidade matou o gato!)

Um bom ano a todos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que é vida...=)
(Já agora espero que o novo ano te esteja a correr bem)
Beijinho*

Anónimo disse...

Tirando o texto, tinha que enfatizar a foto fantástica; cambada de mafiosos!!! Mas todos mto bem!
Beijocas a todos, pronto um "beso" extra para o meu primo Amadeu já que o Blog é dele, e continuação de bom anus, perdão ano...

Anónimo disse...

Mafiosos mas kom o Gang incompleto.Falto la eu,ahhahaha
É assim mesmo bota spr a bombar!As Palomitas é ke sabem komo é!

Anónimo disse...

K jeitosos eles estão...deve ter sido linda essa noite!!Bom ano!;)