quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A primeira mensagem..aquele nome inevitável!


Aveiro acolheu-me para o mundo, e acolhe uma grande parte do meu pequeno mundo. Cresci numa pequena aldeia nos arredores onde continua a estar o meu refúgio. Nasci com a curiosidade de saber sempre o que está mais além, olhar para o horizonte e querer conquistá-lo, fazê-lo parte de mim. Sinto que toda esta minha vontade, embora muito própria, é também reflexo da minha cultura, não fossemos nós, os portugueses, o povo das descobertas. Desde logo fui dando asas a essa curiosidade e cada caminhada, cada percurso é sinónimo de riqueza, de descoberta, algo que não se pode quantificar, embora se partilhe, mas nunca com o devido valor. Perante alguns resultados posso dizer que a maior descoberta estava tão próxima...e tão distante. Tudo isto porque a cada experiência vou descobrindo um pouco mais de mim, vou dando mais valor aquelas pequenas coisas que chamamos banais, mas que por vezes e a determinadas alturas têm tanto significado. A cada regresso aprecio mais o meu país, a minha comida, a minha família, os meus amigos. Na realidade existe sempre um inúmero de coisas melhores ou mais positivas do outro lado, mas não encaremos isso com o intuito de minorizar o que é nosso, mas sim o de inovar e aproveitar para tentar melhorar o nosso dia-a-dia. Sou adepto da ideia que todos nós temos a nossa parte de responsabilidade, e, se nas várias áreas contribuirmos positivamente, podemos ajudar a criar uma sociedade melhor.

Falando do meu percurso, e numa filosofia centrada nos meus princípios, posso dizer que tudo começou no primeiro passo que consegui dar fora da porta e terminará....(incógnita). Durante este período, tenho tido o cuidado de conhecer primeiro onde pertenço... e onde pertenço passa num primeiro nível pela minha cidade, seguido da minha região, do meu país e do meu continente (na fase onde me encontro mas falamos disso mais tarde) até um dia poder dizer olá ao mundo.

Pois viajar não é só aprender mas também é ensinar...no fundo é na partilha e discussão de ideias que surgem as melhores conclusões...

Com este blog vou tentar mostrar um pouco de mim aqueles que não me conhecem e aos que pensam que... aos restantes podem sempre aqui ter um espaço para saber mais alguma coisa e fazer os seus comentários, pois felizmente os amigos são muitos e infelizmente o tempo (aquele problema!!) é pouco...

A todos um bem haja! Até breve...

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Já há uns dias que vi que começaste este blog, mas infelizmente não tenho tido tempo suficiente para passar por aqui e deixar-te um comentário!
Quero em primeiro lugar dar-te as boas vindas a este mundo, que digo desde já, é fantástico... ando por aqui há cerca de um ano, já tive outro blog, que infelizmente desapareceu, por alguma razão que ainda desconheço... mas acabei por criar outro.
Enfim...com isto quero dizer-te que vou estar por aqui...
Beijinho*

Anónimo disse...

antes de mais parabens por esta tua iniciativa .
na minha opiniao penso que esta 'muito la'continua a tranmitir o que te vai na mente,alias continua a partilhar algo teu com os outros neste caso comigo que eu pessoalmente agradeco devido a esta distancia serve um pouco para nos reencontrarmos em ideias e ideais...
boa inspiracao pro futuro...podes crer que sou o leitor mais assiduo que poderas encontrar
akele abraco 4*maphia


iolas

Anónimo disse...

Para a próxima leva-me dentro da tua mala.Tb kero andar a passear.Ja ando a praticar contorcionismo.

Anónimo disse...

Aqui está uma boa maneira de contares um pouco da tua vida, da tua maneira de ser, estar, pensar...pois é este jovem é caracterizado por andar sempre numa agitação e como não poderia faltar sempre atrasado. lol
É esta agitação diária que necessita para se sentir bem. Nunca está bem com aquilo que tem, quer sempre chegar mais longe. É esta vontade muito própria que leva atingir seus objectivos. Pois a sorte não existe, só lutando por ela é que a conseguimos atingir e nesse momento deixa de ser sorte mas sim mérito.
Tens tido muito mérito ao longo da tua vida por isso que te admiro tanto...espero que essa "fome" pelo saber cada vez mais nunca seja satisfeita e continues a lutar pelos teus objectivos.
A blog está interessante portanto força nisso.

bj Ana