sábado, 29 de março de 2008

Tappara, a minha nova equipa


Diz o velho ditado que em Roma há que ser romano. Em conversas já conclui que cada país tem um ditado muito parecido, ou pelo menos com o mesmo significado. Aliando esta filosofia ao facto do meu Benfica andar longe dos velhos tempos e a nossa selecção só nos dar dissabores, decidi saber pelo que se interessam pessoas que metade do ano estão cobertas de neve... resposta muito fácil..a principal liga aqui é de hóquei no gelo. Lembro-me quando era miúdo ter um jogo de hóquei no gelo e que adorava. No caso era de NHL a liga norteamericana. Não menos competitiva é a liga finlandesa SM-liiga. Em Tampere existem duas equipas Tappara (http://www.geocities.com/colosseum/track/3588/english.html) e Ilves, que lutam sempre pelos lugares cimeiros. Um dos meus colegas de trabalho, o Niko, é fan dos Tappara. Fui com ele assistir um jogo dos quartos de final, e devo dizer que adorei.











A dedicação, a força e a vontade que estes jogadores demostram em campo é qualquer coisa. Aliada à preparação física ainda existe a condição do equilibrio, tudo isto onde o contacto físico é permitido. Dá gozo ver um jogo destes. Escusado será dizer que agora vejo todos os jogos e que a minha equipa claro está...Tappara.







Tappara significa em finlandês machado de guerra, o mesmo usado pelos vikings, como aliás se pode ver no símbolo. Desde 1954 já foi 15 vezes vencedor da liga. A arena onde jogam chama-se Tampereen jäähalli, também conhecida por Hakametsä, e é o maior recinto coberto para ice-hochey da Finlândia.

Desde novo pratiquei sempre desportos diferentes, alguns deles em competição. Se tivesse nascido na Finlândia não teria dúvidas qual teria sido a minha escolha.

No jogo que assisti Tappara ganhou 4-1 conta os JYP. Agora estão nas meias-finais (melhor de sete) mas defrontam o principal candidato deste ano, os Karpat. Vamos lá ver como corre desta vez!

Força Tappara!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu keres é andar de stick na mão!Maluko ehehehe.Obrigadão pelos parabéns. Grd abraço geladinho