quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Nähdään taas Suomi!

Para aqueles que pensavam que tinha desistido, ou me tinha perdido de vez, aqui fica uma má notícia...Estou de volta. Depois de trocas e baldrocas, com mudanças de habitat pelo meio e umas merecidas férias, que serviram para ter uns momentos de reflexão, voltei com vontade de escrever mais um bocadinho. Este post serve como dedicatória à terra que me acolheu durante 5 meses, à terra das verdadeiras 4 estações e diferentes cheiros e sensações. Falo como é óbvio da Finlândia, a terra dos milhares de lagos e ilhas, que acolhe a Lapónia a norte e tem como principal vizinho a Rússia. Ao longo destes tempos tentei abordar os aspectos culturais e festividades, assim como o estilo de vida e tradições, mas sinto que haveria muito mais para contar. Não sei se será ainda da preguiça das férias ou porque não encontro palavras, ou simplesmente porque há coisas que para serem apreciadas têm de ser vividas e experienciadas. E há valores que por ali se encontram que eu julgava já perdidos. Enfim, deixo com saudades mais uma etapa da minha vida, queria apenas agradecer a todos os que me visitaram e aqueles que me receberam. Deixo-vos algumas fotos de sítios diversos, e de pessoas que ficam, para terem uma melhor ideia do que podem encontrar.























Será este o fim do fim, ou o fim do início?

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem vindo de volta a Portugal, amigo.
Ass. Barcas

Anónimo disse...

Bem-vindo à terrinha da chouriça e do bacalhau à braz, amigo!!
Não podes dizer que nesse tempo não tiveste saudades da nossa cervejinha!!! ;)

Pedro Silva disse...

Epa, um dia destes quero levar a mesma vida que tu!!
Sempre a viajar e com um emprego altamente...
Isto não é para qualquer um!
Há uns cabrõezitos com sorte... e outros cabrões com Amigos Altamente!
Abração!